A Associação Internacional de Armazéns Refrigerados (IARW) realiza uma pesquisa abrangente de produtividade e benchmarking do setor de armazenagem frigorificada de terceiros a cada dois anos desde 1998 e anualmente desde 2017 na América do Norte. Este relatório é o primeiro ano em que a pesquisa foi concluída no Brasil. As informações coletadas abrangem as atividades operacionais e financeiras do setor de armazenamento e logística a frio de terceiros. Os participantes da pesquisa atual incluíram uma ampla gama de estabelecimentos, em termos de tamanho de armazéns, localização geográfica e os diversos tipos de serviços fornecidos por cada instalação.
Os dados fornecidos são para o ano fiscal de 2018. Este relatório abrange 29 respostas utilizáveis que foram recebidas até 15 de novembro de 2019.
A IARW gostaria de agradecer àqueles que responderam à Pesquisa de Produtividade e Benchmarking. Sem os dados cuidadosos e completos que os membros fornecem, este relatório não seria possível.
Coleta e Análise de Dados
O questionário da pesquisa tinha 41 perguntas em três categorias principais:

Perfil (informações sobre instalações, uso de espaço e equipamentos).
Operações (mão de obra, salários e gestão de energia).
Financeiro (receitas e despesas).

A análise deste relatório foi realizada offline e, no processo de pesquisa, algumas respostas foram excluídas devido à entrada incompleta de dados.
 
Se sua empresa participou da pesquisa e você gostaria de obter uma cópia gratuita do relatório, envie um e-mail para benchmark@gcca.org . Se você não participou, mas gostaria de adquirir o relatório, entre em contato com a diretora da GCCA Brasil, Isabela Perazza.